O projeto foi contemplado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), pela pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) - SETESC
O projeto "Ballet em Movimento" do Studio Blanche Torres em Dourados (MS) segue com aulas da dança para alunos de escolas públicas de Dourados (MS), com idade entre 04 e 11 anos.
As aulas são gratuitas e o projeto atende 20 estudantes, que compõem as turmas Baby Class (de 05 a 06 anos); Preparatório (de 07 a 09 anos); e Básico (de 09 a 12 anos).
O Ballet em Movimento tem como coordenadora pedagógica a especialista em dança Blanche Torres. Especialista em dança pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e especialista em metodologia cubana de ensino de ballet pelo Centro Prodanza de Cuba, ela atua há mais de 40 anos na área.
O projeto visa fortalecer as atividades artísticas na primeira infância e tem como professoras das turmas Pamela Santos e Letícia Terencio, ambas com formação em ballet clássico.
A produção executiva fica a cargo de João Paulo Vadora Vieira e Marcos Mattos como produtor financeiro.
A turma irá se apresentar, no dia 5 de dezembro, no anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), numa super produção do espetáculo 'O Quebra Nozes', um conto de Natal.
Fomento à cultura
A iniciativa de educação cultural desenvolvida pelo Studio Blanche Torres proporciona acesso à cultura e arte para os estudantes oriundos de escolas públicas, que agregam atividades essenciais para a formação educacional das crianças.
O projeto foi contemplado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), através da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).
Ficha técnica
Com coreografias de Blanche Torres, Larissa Silva, Leticia Terencio, Pamela Silva e Wagner Alvarenga .
Cenários de Wagner Alvarenga; figurinos de Blanche Torres, com confecção da Fleur e de Rufina Vadora.
Arte gráfica de Pedro Rocha e Fadlo.