De 30 de setembro a 2 de outubro, Dourados será palco de arte, movimento e imaginação com a chegada do projeto “Circula Dançurbana – IV edição”. Realizado pela Cia Dançurbana, o Ministério da Cultura e o Governo Federal, por meio da Lei Rouanet, e patrocinado pela MSGÁS e Real H, o evento traz uma programação voltada para crianças, professores e arte-educadores.
O público infantil poderá assistir a dois trabalhos do repertório da companhia. Para crianças de até 7 anos, o espetáculo “K-zuu” propõe uma viagem sensorial inspirada no instrumento kazoo e no universo de insetos e casulos, com música ao vivo e três intérpretes em cena: Ariane Nogueira, Maura Menezes e Rose Mendonça. A direção artística é de Renata Leoni.
Já o espetáculo “R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória”, voltado para crianças de 7 a 14 anos, transforma o recreio escolar em um espaço de invenções, mitologias e brincadeiras reinventadas. A obra tem concepção e coreografia de Marcos Mattos, com direção artística de Renata Leoni.
Além das apresentações, o projeto promove a oficina “Que dança se dança na escola?”, voltada para professores e arte-educadores. A atividade será realizada no dia 30 de setembro, das 8h às 10h e das 14h às 16h, na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, estimulando diálogos sobre o ensino da dança no ambiente escolar.
O Circula Dançurbana IV busca ampliar o acesso à dança, aproximando a linguagem artística das crianças e oferecendo formação para educadores. “A proposta é sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância da arte e da cultura para o desenvolvimento cognitivo e afetivo da infância”, reforça a companhia.
📲 Mais informações: @ciadancurbana