Jovem de 22 anos foi morta a tiros pelo companheiro, que confessou o crime; autor já tinha mandado de prisão em aberto
Salvadora Pereira, de 22 anos, foi assassinada na noite deste sábado (2) pelo companheiro José Cliverson Soares da Silva, de 32 anos, na zona rural de Corumbá, região pantaneira. Ela é a 21ª mulher vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul em 2024.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 20h em uma propriedade conhecida como Fazenda Vai Quem Quer, onde o casal trabalhava como caseiro. Após consumirem bebidas alcoólicas durante o dia, os dois teriam iniciado uma discussão. Durante o desentendimento, José Cliverson atirou contra Salvadora, atingindo o rosto e o tórax da vítima.
O feminicídio foi presenciado por cinco crianças, com idades entre 2 e 8 anos — três delas filhas do autor e duas filhas da vítima. Elas estavam no mesmo cômodo da casa, onde Salvadora foi encontrada morta sobre uma cama de casal, por volta das 23h, quando a Polícia Militar chegou ao local. Ao lado do corpo, os policiais encontraram a arma do crime, um revólver calibre .22.
Durante a abordagem, José Cliverson admitiu o crime e disse: "Eu fiz, senhor. Fiz uma cagada." Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Corumbá. Em consulta ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMPP), foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por lesão corporal, expedido em 2020.
A irmã do autor assumiu a guarda provisória das crianças.