Autor foi detido pela Guarda Municipal após furtar uma Strada e um Gol em poucos minutos
A madrugada desta terça-feira (9) registrou uma situação inusitada no centro de Dourados. Por volta das 2h50, equipes da Guarda Municipal realizavam patrulhamento na Praça Antônio João quando avistaram um Fiat Strada trafegando em alta velocidade pela Avenida Marcelino Pires. O veículo foi acompanhado e abordado na Rua João Cândido Câmara.
Durante a fiscalização, os agentes constataram que o automóvel estava com a documentação irregular, mas não havia sinais de embriaguez ou registro de furto, motivo pelo qual o condutor foi liberado. O carro, no entanto, foi apreendido.
Minutos depois, uma mulher de 40 anos e seu pai, de 60, foram até o local e informaram que o Fiat Strada havia sido furtado momentos antes no bairro Novo Horizonte. Segundo o relato, eles utilizavam um Volkswagen Gol como outro veículo de transporte, deixado com a chave no contato, parado na lateral da rua. Enquanto informavam o furto da Strada à equipe da GM, o Gol também desapareceu.
As buscas continuaram, e os guardas identificaram que o mesmo homem flagrado com a Strada seria o autor do segundo furto. Ele foi localizado novamente, interceptado e identificado como Alexandro, de 26 anos, morador no Canaã I.
O suspeito acabou preso em flagrante e conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado pelos furtos praticados na mesma madrugada.