Caso ocorreu na Reserva Indígena Bororó; Polícia Civil investiga hipótese de legítima defesa
Um homem identificado como Reinaldo Fernandes, de 49 anos, morreu após ser atingido com golpes de pau na cabeça, na noite desta quarta-feira (1º), na Reserva Indígena de Dourados. A autora é apontada como sua irmã de criação e, segundo a Polícia Civil, teria agido para proteger a própria madrasta, mãe de Reinaldo.
De acordo com a delegada Thaís Bessa, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o conflito começou no fim da tarde, quando Reinaldo teria ido até a casa da mãe portando um facão. No local, ele teria ameaçado a idosa de morte, além de intimidar a irmã, que precisou correr para escapar da agressão.
Diante da situação, a enteada da idosa pegou um pedaço de pau e desferiu dois golpes contra a cabeça de Reinaldo. Mesmo ferido, ele deixou o local e retornou para a própria residência, sem buscar atendimento médico. Na manhã desta quinta-feira (2), foi encontrado morto.
A delegada explicou que as lesões aparentavam ser superficiais, mas a causa da morte será confirmada por exames periciais.
Embora o caso esteja sendo tratado, em um primeiro momento, como legítima defesa, todos os envolvidos foram levados à delegacia para prestar depoimento.