Presidente norte-americano fez a declaração durante entrevista ao programa “60 Minutes”, da CBS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou acreditar que o governo de Nicolás Maduro na Venezuela está próximo do fim. “Eu diria que sim, acho que sim – sim”, declarou o republicano ao ser questionado pela jornalista Norah O’Donnell se considerava que os dias do líder venezuelano no poder estavam contados.
A declaração foi feita durante entrevista ao programa “60 Minutes”, da rede norte-americana CBS, exibida na noite de domingo (2). A gravação ocorreu na última sexta-feira, em Mar-a-Lago, residência de Trump localizada em Palm Beach, na Flórida.
Em outro momento da conversa, o presidente norte-americano descartou a possibilidade de uma guerra direta contra a Venezuela, embora tenha criticado duramente o regime de Maduro, dizendo que o país sul-americano “trata muito mal o governo dos Estados Unidos”.
As declarações acontecem em meio à crescente tensão na região do Caribe, onde os Estados Unidos intensificaram operações militares e navais. As forças americanas têm realizado ataques contra embarcações suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, ações que já resultaram em dezenas de mortes.