“Aspectos identitários decorrentes da dificuldade mencionada para a população e a cultura do estado sul-mato-grossense”, foi o tema da redação do vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) aplicado neste domingo (23). Os portões se fecharam às 8h e a duração prevista da prova é de cinco horas.
A temática foi informada pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). Conforme a organizadora da prova, a proposta buscou provocar reflexão sobre elementos identitários regionais e o impacto de desafios históricos na formação social e cultural de Mato Grosso do Sul.
Ao todo, 7.360 estudantes se inscreveram no vestibular, concorrendo a vagas em 42 cursos distribuídos por todo o estado. Os portões se fecharam às 8h e a duração prevista da prova é de cinco horas.
As provas do vestibular estão sendo aplicadas ao longo desta manhã, em diferentes municípios, são eles: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.