Edison Oviedo, de 50 anos, foi encontrado desorientado e com sinais de desidratação; bombeiros o levaram para atendimento no Hospital Darci João Bigaton.
Desaparecido na mata em Bonito por quatro dias, homem se alimentou com frutas - Divulgação Corpo de Bombeiros de Bonito
O trabalhador rural Edison Oviedo, de 50 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (1º) após passar quatro dias desaparecido na região da Fazenda Bahia da Serra, em Bonito, a 259 quilômetros de Campo Grande. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, depois de populares localizarem a vítima em um casebre onde buscava abrigo da chuva.
Edison havia desaparecido no dia 27 de setembro, próximo ao campo dos índios, mobilizando equipes dos bombeiros que utilizaram drones e a técnica de pente fino — buscas minuciosas a pé —, mas sem sucesso até então.
Segundo relato, o trabalhador disse não se recordar do motivo de ter deixado a casa e apresentou quadro de desorientação. Durante o período, permaneceu em um morro, sobrevivendo de castanhas, mangas verdes e água de um córrego próximo.
Devido ao estado de fragilidade, Edison foi encaminhado ao Hospital Darci João Bigaton, em Bonito, apresentando sinais de desidratação e relatando fome.