Trabalhador de 28 anos foi resgatado por helicóptero do Exército após ataque em área isolada da Fazenda Milagres
O trabalhador será encaminhado à Santa Casa de Corumbá com o apoio de um helicóptero do Exército -Foto: Divulgação
Um peão identificado como Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, ficou gravemente ferido após ser atacado por uma onça-pintada na tarde deste sábado (4), na Fazenda Milagres, região do Pantanal do Paiaguás, em Corumbá.
O ataque ocorreu por volta das 16h. Devido ao difícil acesso ao local — uma região remota cercada por rios e áreas alagadas — o resgate foi concluído apenas à noite. O Corpo de Bombeiros realizou o atendimento emergencial, e o trabalhador será encaminhado à Santa Casa de Corumbá com o apoio de um helicóptero do Exército.
De acordo com informações de familiares, o peão sofreu ferimentos profundos na cabeça, rosto, braços e pernas. Mesmo ferido, ele conseguiu caminhar até o sítio onde mora, chegando ao local em estado de choque e com grande perda de sangue.
O pedido de socorro foi feito por Ednir de Paula, presidente do Instituto Mulher Negra do Pantanal, entidade que apoia os colonos da região do Taquari.
Moradores relataram que os ataques de onças têm se tornado cada vez mais frequentes, com registros de animais atacando rebanhos e animais domésticos nas propriedades vizinhas.
A presidente do instituto também tem encaminhado denúncias ao Ministério Público Federal sobre os riscos constantes de ataques, o isolamento geográfico das comunidades e a falta de apoio estrutural às famílias que vivem na região.
Em abril deste ano, um caso semelhante ocorreu no pesqueiro Touro Morto, no encontro dos rios Miranda e Aquidauana, quando Jorge Ávalo, de 60 anos, foi morto após ser atacado por uma onça-pintada enquanto trabalhava como caseiro em uma área isolada, acessível apenas por barco ou helicóptero.