Animal estava acorrentado, sem água, comida e em meio a fezes; caso ocorreu na Vila Santo Eugênio
Um cão da raça pitbull foi resgatado na manhã desta sexta-feira (18) em condições degradantes, após denúncias recebidas pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (DECAT). O animal estava preso por uma corrente extremamente curta, cercado por fezes e urina, sem acesso a água, alimento e exposto ao frio, dentro de um estabelecimento comercial na Vila Santo Eugênio, em Campo Grande. Diante da gravidade da situação, a perícia foi acionada e constatou o estado de maus-tratos. O pitbull foi acolhido provisoriamente por um lar temporário, enquanto aguarda decisão da Justiça. O tutor do animal compareceu ao local e foi indiciado por crime de maus-tratos, cuja pena pode variar de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e a proibição de manter a guarda de animais.
Um cão da raça pitbull foi resgatado na manhã desta sexta-feira (18) em condições degradantes, após denúncias recebidas pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (DECAT). O animal estava preso por uma corrente extremamente curta, cercado por fezes e urina, sem acesso a água, alimento e exposto ao frio, dentro de um estabelecimento comercial na Vila Santo Eugênio, em Campo Grande.
Diante da gravidade da situação, a perícia foi acionada e constatou o estado de maus-tratos. O pitbull foi acolhido provisoriamente por um lar temporário, enquanto aguarda decisão da Justiça.
O tutor do animal compareceu ao local e foi indiciado por crime de maus-tratos, cuja pena pode variar de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e a proibição de manter a guarda de animais.