Polícia investiga feminicídio seguido de suicídio; chamas destruíram parte do imóvel e mobilizaram 11 bombeiros
Caminhão dos bombeiros e fita zebrada isolam local do crime. (Foto: Juliano Almeida/Campo Grande News)
Um incêndio na noite desta quinta-feira (2) resultou na morte de um casal no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. As vítimas foram identificadas como Anderson Cylis Saochine Rezende, de 50 anos, e Gisele da Silva Saochine, de 40. O homem foi encontrado carbonizado dentro de uma Fiat Strada, enquanto o corpo da mulher estava parcialmente queimado no quarto da residência localizada na Rua Rio Pardo.
Segundo apurado, a irmã de Gisele tentou contato com ela por volta das 16h, mas não obteve resposta. Horas depois, vizinhos perceberam o fogo se alastrando pela casa e acionaram a Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros chegou ao endereço por volta das 19h e encontrou o imóvel tomado pelas chamas. A filha do casal, de 16 anos, que havia acabado de chegar da escola, abriu o portão para permitir a entrada das equipes.
O casal estaria em processo de separação, e a principal linha de investigação é de que Anderson tenha cometido feminicídio antes de tirar a própria vida. No quintal, os policiais encontraram uma faca com vestígios de sangue, marcas que indicam arrasto de corpo e galões de álcool e diluentes de tinta, possivelmente usados para espalhar o fogo. O veículo estava entre a garagem e a casa, próximo à porta aberta, onde o corpo do homem foi localizado.
O combate às chamas mobilizou 11 militares, com apoio de quatro viaturas e uso de 3 mil litros de água. As labaredas foram tão intensas que parte do telhado desabou. Após a contenção do incêndio, peritos da Polícia Civil realizaram os primeiros levantamentos no local, reforçando a hipótese de feminicídio seguido de suicídio.